quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Implantação e pavimentação da PE-27 têm 50% dos trabalhos concluídos

 
 Por Thiago Santos
  As obras de Implantação e pavimentação da PE-27, que liga Chã de Cruz, distrito de São Lourenço da Mata, ao município de Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife (RMR), já estão com 50% dos serviços realizados. A obra, tocada pela Secretaria de Transportes, através do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), avançou 9 km – dos 18 km que totalizam o trecho – com a execução da pavimentação, drenagem e sinalização vertical e horizontal.

De acordo com o engenheiro José Cordeiro, servidor do DER que fiscaliza a obra,  a nova estrada vai beneficia os moradores das comunidades situadas ao longo do trecho, além de facilitar o transporte da produção dos engenhos de cana-de-açúcar existentes e reduzir o tempo de deslocamento entre Chã de Cruz e Araçoiaba. 

O cronograma de obras segue com o serviço de aterro das camadas de solo, seguida pela pavimentação. A obra de restauração da PE-27 pertence ao programa de infraestrutura rodoviária Caminhos da Integração e tem investimento estimado em R$ 8,5 milhões, com previsão de ser concluída em janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário