Por Thiago
Santos
Os
trabalhos de restauração e troca das placas de concreto da PE 45, no trecho de
34,4 Km, que liga as cidades de Vitória de Santo Antão a Escada, já tem 1.738
do total de 2.336 placas de concreto trocadas.
O serviço que está sendo executado
atualmente é a drenagem no meio fio com a sarjeta, tendo como finalidade
redirecionar a água da chuva para facilitar no seu escoamento e assim proteger
o pavimento.
De acordo com o chefe do 4º distrito, Haroldo Machado, as próximas etapas seguindo o calendário de obras é fazer a cobertura com asfalto, para possibilitar a proteção das placas de concreto, e assim aumentar o tempo de vida útil delas. Os trabalhos realizados visam ajudar o transporte da produção agrícola e combustível líquido e gasoso para o Sertão e o Agreste do estado.
A
PE-45 funciona como rota diferenciada para o motorista que pega a estrada pela
BR -232, BR-101 sul e o Complexo Portuário de Suape. O investimento do serviço
é de R$ 23 milhões e a obra integra o pacote do Plano de Infraestrutura
Rodoviária Caminhos da Integração. A previsão de fim dos trabalhos é para
fevereiro de 2013.
A obra esta parada a tempo, e não foi concluída. Eu passou semanalmente na PE-45, e via que essa obra não daria certo, pois ela e feita em placas de concreto,mas invés de eles restaurarem as placas como diz nesse reportagem,eles estava roubando dinheiro e só retiravam as placas quebradas e colocam pedras ate chegar o nível da estrada, depois colocam o asfalto por cima. (resultado): a pista esta cheia de buraco , pois cedeu em todo trecho asfaltado. e a obra parou e ate que mais nada aconteceu. a população e que sofre.
ResponderExcluir