sexta-feira, 10 de maio de 2013

Secretaria de Transportes marca nova audiência pública para tratar sobre desapropriações na Rodovia Vicinal 240


Texto e fotos: Andréa Gonzalez
Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Transportes

No próximo dia 15 de maio, a Secretaria de Transportes (Setra), através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), realiza mais uma rodada de negociações em Bom Conselho, no Agreste, com os proprietários de terrenos localizados às margens da rodovia vicinal 240 (VPE-240), que liga a sede do município ao distrito de Rainha Izabel.
A primeira audiência para tratar do assunto foi realizada na última quinta-feira (9 de maio), no auditório da Escola Rainha Izabel, contando com a participação de membros da comunidade, autoridades locais e representantes da Setra e do DER.
A mesa da reunião foi composta pelo gerente de Articulação Institucional da Setra, Irineu Messias, que representou o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento; o chefe de gabinete da Setra, Rosano Carvalho; o chefe de Articulação Institucional do DER, Suetônio Gonçalves; o prefeito de Bom Conselho, Danilo Godoi; o gestor do DER/Garanhuns, Wanderley Pinto, a vice-prefeita, Josefa Cavalcanti; o secretário de Infraestrutura de Bom Conselho, Rogério Ricardo; o pároco de Rainha Izabel, padre Nivaldo, a secretária de Educação de Bom Conselho, Claudete de Matos; os vereadores do município Márcia de Angico e Francisco Bento; o vereador de Saloá, Wellington Freitas e o secretário de Governo de Bom Conselho, Luiz Henrique.
Na abertura da audiência Irineu Messias fez uma explanação sobre a importância da obra para o município e a região, destacando os benefícios que são trazidos para todos em função da melhoria da trafegabilidade.
A responsável pelos processos de desapropriação do Governo do Estado, Márcia Zoraide, falou sobre as etapas burocráticas que devem ser cumpridas para o planejamento e a execução da obra, e deu esclarecimentos sobre o processo de negociação, marcando nova reunião para que os interessados levem a documentação necessária para efetivar as negociações.
Rosano Carvalho frisou, como já havia sido dito em outra ocasião pelo secretário Isaltino Nascimento, que a implantação e pavimentação da estrada trará benefício aos 10 mil habitantes do distrito, que poderão se deslocar com maior facilidade e terão o tempo de viagem reduzido. Na comunidade a principal atividade é a comercialização de frutas para abastecimento dos estados de Pernambuco e Alagoas.
O presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Júnior, que não pode acompanhar a audiência porque estava em companhia do secretário Isaltino Nascimento na inauguração da PE-390, em Floresta, informa que a previsão do investimento na construção da Vicinal, que será realizada pelo órgão, é de R$ 6.636.277,04, beneficiando os 11 Km do trecho com a implantação de dispositivos de drenagem, pavimentação asfáltica e colocação de sinalização horizontal e vertical e tem conclusão prevista para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário