quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Pavimentação do primeiro trecho da PE-37 será concluída até final de dezembro

Por Tony Sandro, com fotos de Paulo Amâncio
 
A obra de implantação e pavimentação da PE-37, no primeiro trecho da rodovia, que vai do entroncamento com a PE-45, em Vitória de Santo Antão até o distrito de Juçaral, no município do Cabo de Santo Agostinho, na Mata Sul, está avançada. Executada pela Secretaria de Transportes, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), contempla o trecho de 8 Km da rodovia, com investimento de R$ 11,8 milhões e prazo de conclusão para final de dezembro.
Dois quilômetros da estrada já foram pavimentados e nos outros 6 Km estão sendo trabalhadas a sub-base e a base, para em seguida aplicar a imprimação e o asfalto em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e fazer a instalação da sinalização.
De acordo com o projeto da obra, o trecho de um quilômetro localizado no perímetro urbano de Juçaral receberá revestimento em paralelepípedo, adequando-se à drenagem pluvial do local e facilitará os serviços que serão realizados pelas operadoras de água, energia e telefonia na área.
“Esse trecho de 8 quilômetros da PE-37 fica intransitável durante o período chuvoso, isolando toda comunidade do distrito de Juçaral”, explicou o diretor-presidente do DER, Carlos Júnior, ao informar que com a finalização da obra esta realidade será transformada.  
“A obra tem uma grande importância socioeconômica para a comunidade de Juçaral. Vai facilitar a locomoção dos alunos que estudam nas escolas e faculdades de Vitória de Santo Antão e de quem precisa de atendimento médico, além de melhorar o escoamento das produções das usinas e dos agricultores do distrito”, destacou o secretário de Transportes Isaltino Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário