terça-feira, 22 de outubro de 2013

Restauração do perímetro urbano da PE-28 será concluída no final de novembro



Por Tony Sandro, com fotos de Paulo Amâncio/DER

A Secretaria de Transportes, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), está finalizando os serviços de restauração do trecho urbano da rodovia PE-28, em Gaibu, com extensão de 2,64 Km. A obra, integrante do plano de infraestrutura rodoviária Caminhos da Integração, tem um custo aproximado de R$ 4,2 milhões e está prevista para ser concluída no final de novembro deste ano.

Os serviços de restauração do sistema de drenagem – parte mais complexa desta obra – estão sendo concluídos esta semana, dentro do prazo previsto no cronograma. Com isso, cerca de 70% dos trabalhos ficarão prontos e na próxima semana começa a terraplenagem, seguida da restauração da sub-base e da base e do pavimento, que receberá novo asfalto em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

A implantação da sinalização horizontal e vertical, que consiste na pintura do asfalto e instalação das placas de trânsito, é a última etapa da obra neste trecho da PE-28, que foi iniciada em 5 de abril. “Com a drenagem precária, as constantes chuvas alagavam a pista e danificaram o pavimento, causando transtornos aos motoristas, usuários e moradores daquela área,” afirmou o diretor-presidente do DER, Carlos Júnior.

“A obra melhora as condições de trafegabilidade para os moradores de Gaibu bem como para os trabalhadores de Suape e os veranistas que frequentam as praias de Gaibu e Enseada dos Corais, no Litoral Sul”, enfatizou o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário