quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Semáforos vão controlar fluxo de veículos em viadutos da BR-104 na área urbana de Caruaru

Por Éricka Melo, com fotos de Paulo Amâncio


O fluxo de veículos na área dos viadutos que dão acesso aos bairros Agamenon, João Mota e Nova Caruaru, localizados na área urbana da BR-104, em Caruaru, vai ser controlado por semáforos. O projeto de implantação dos equipamentos está em andamento, segundo o diretor-presidente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Carlos Júnior, que esteve esta semana em Caruaru vistoriando as obras de duplicação da rodovia. Ele também informou que a instalação dos postes de iluminação pública nas vias marginais serão colocados assim que as obras neste trecho forem concluídas.


As obras de duplicação da BR-104 estão concentradas no trecho urbano de Caruaru com duas frentes de serviço nas vias marginais esquerdas. A primeira equipe está trabalhando antes do viaduto Agamenon, no acesso ao bairro, realizando a finalização da base da pista para nivelamento na marginal. E a segunda concentra-se entre os viadutos Agamenon e Linha Férrea, executando serviços de sub-base. 

O presidente do DER explicou que já foram retiradas as interferências da Celpe, de tubulações de água e esgoto e feitas desapropriações necessárias na terceira via marginal, localizada próximo ao hotel BR Palace, o que libera a área para os serviços no pavimento.


Carlos Júnior também esteve no trecho da rodovia próximo ao distrito de Lajes, onde o trabalho de sub-base foi concluído e foram colocados drenos na extensão dos 6 km para facilitar a drenagem na via. Em seguida serão iniciados os trabalhos de base e de colocação do pavimento asfáltico. Os serviços na ponte do Caiçara, sobre o Rio das Onças, também está em fase de conclusão. A duplicação até Toritama está prevista para ser finalizadas até dezembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário