quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Restauração da PE-507 tem 50% dos serviços finalizados


Por Tony Sandro, com fotos de Paulo Amâncio

A obra de restauração dos 18 km da PE-507, de Salgueiro a Serrita, que teve ordem de serviço assinada em agosto passado pelo governador Eduardo Campos, está adiantada, com 50% dos serviços finalizados. Inicialmente prevista para ser concluída no segundo semestre de 2014, a restauração executada pela Secretaria de Transportes, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), deve ser concluída em fevereiro do próximo ano. A obra orçada em R$ 11,3 milhões faz parte de programa de Infraestrutura Rodoviária Caminhos da Integração.
Três frentes de trabalho estão atuando no trecho, com apoio de uma máquina recicladora, que reaproveita o asfalto utilizando-o para reforçar a estrutura da base do novo pavimento, realizando um trabalho ecologicamente correto. “Hoje, quase todo trecho está asfaltado. Finalizamos a terraplenagem, o nivelamento, a compactação e a imprimação, restando as obras d’artes, com a implantação de bueiros e drenagem, e a sinalização horizontal e vertical, última etapa da obra”, frisou o diretor-presidente do DER, Carlos Júnior.
Em alguns trechos, o tráfego segue por uma faixa da via, através do sistema pare/siga, com sinalização reforçada à noite. Em outros, a circulação de veículos é desviada por uma via ao lado da pista em obra. “Os trabalhos na PE-507 estão gerando benefícios para o município de Serrita não apenas pelo restabelecimento da mobilidade, mas também na geração de empregos, visto que foi dada prioridade na contratação de moradores para trabalhar na obra”, frisou o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento.
A PE-507 é importante via de conexão com a BR-232, responsável pelo escoamento das mercadorias do Sertão Central para a Região Metropolitana, além de dar acesso ao município de Serrita, onde é realizada a tradicional Missa do Vaqueiro. “A recuperação dessa rodovia vai proporcionar mais conforto e segurança para população”, destacou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário