sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mutirão da BR 408 inicia negociações


Por Pollyanne Brito




A Secretaria de Transportes e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realizou na academia de Polícia de Paudalho uma mobilização durante os dias 27 e 28 deste mês, com com o objetivo de desapropriar os imóveis localizados as margens do lote 1 da BR  408. No final de semana anterior ao evento foi divulgado em carros de som pelas cidades de Carpina, Paudalho e Guadalajara.

Fotos: Raul Buarque
“Cada proprietário que chegou aqui, apresentou sua documentação e a do imóvel, é fechou um levantamento, feito um laudo baseado em e dado um prazo pra eles desocuparem suas moradias de 15 a 20 dias, viabilizados pelos mesmos recursos do Governo do Estado de Pernambuco” explica Regina Raposo, Engenheira Civil do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O projeto prevê a indenização de 450 famílias, sendo o maior percentual em Paudalho. A duplicação faz parte do pacote de obras da Copa 2014.

Foto: Raul Buarque
Para recepcionar estes moradores, a Secretaria de Transportes levou a alegria do Maracatu Caminho das Estrelas de Guadalajara, fundado desde 1961. O coordenador do grupo, Valdecir Joaquim, mostra como a beleza do Maracatu pode encantar a qualquer hora do dia.






Confira o vídeo abaixo:


                                                               Vídeo: Raul Buarque

Nenhum comentário:

Postar um comentário