terça-feira, 27 de setembro de 2011

Acompanhe os serviços de reparos da PE 060

Por Ana Carolina Santos

Na PE-60,  o trabalho iniciado em 12 de setembro está com o cronograma em dia, apesar das adversidades climáticas, com chuvas ocorrendo mesmo no período de estiagem. A aplicação do asfalto já foi feita em 800 metros de extensão, primeiramente nas vias laterais,  e depois será realizada na via principal. O trecho no qual os trabalhos estão sendo realizados segue do Km 0,0 ao Km 10,2, na área urbana do Cabo de Santo Agostinho.

Fotos: Raul Buarque
Uma observação de quem está trabalhando na obra é que as constantes chuvas, registradas em setembro, decorrentes de fenômenos subtropicais, dificultam a sobreposição do processo. “Quando chove o cimento tem que ser reciclado. Estamos utilizando 21 sacos de cimento a cada 20 metros de extensão”, diz o escarregado da obra, Neri. 

Por isso, quando ocorre chuva, os encarregados da obra concentram esforços no serviço de limpeza e reciclagem do terreno da via local.

Uma equipe de educadores de trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está sendo mantida no local para orientar os motoristas que trafegam na área. A previsão é de que a primeira etapa da obra seja finalizada em dezembro e que o cronograma da segunda etapa seja concluído fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário