terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Alça 3 do Viaduto da Pan Nordestina é preparada para receber asfalto

Por Thiago Santos

As equipes contratadas pela Secretaria de Transportes (Setra), por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), estão finalizando a colocação de brita e macadame do pavimento da pista de rolamento da alça 3 do Viaduto da Pan Nordestina, no trecho Paulista-Recife. Esta etapa do serviço antecede a colocação do asfalto, o que deve ocorrer nos próximos 15 dias, caso a ocorrência de chuvas não atrapalhe o cronograma. Assim, será possível liberar o tráfego na alça 3. A alça 4 já está pronta e liberada para passagem de veículos. 

Além disso, está sendo instalada a rede elétrica para implantação da iluminação com refletores, bem como realizada a calçada do canteiro central e a finalização do serviço do meio-fio e da linha d’água da alça 3. 

Depois, será aplicada uma nova camada de asfalto na parte superior dos dois elevados, o que permitirá o nivelamento da pista e das juntas de dilatação. Por conta disso, o ajardinamento do canteiro central, que ainda ficará ocupado pelo barracão do canteiro de obras, só será realizado depois desta etapa. O trabalho nos viadutos deve durar cerca de um mês, com previsão de início depois da finalização do asfaltamento da alça 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário