quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Começa asfaltamento na alça 3 do Viaduto da PE-15

Por Thiago Santos

As equipes contratadas pela Secretaria de Transportes (Setra), através do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) começaram a asfaltar a pista ao lado da alça 3 do Viaduto da PE-15 na última quarta-feira (15). Para realização do procedimento, foi feita a regularização e compactação do macadame e a imprimação da base do solo. Pela  quinta-feira (16) ocorre a finalização do asfaltamento e pavimentação da área. A previsão é que o serviço seja concluído até a noite da quinta-feira e que a pista fique pronta até a sexta-feira (17) e liberada para o tráfego .

A alça 4 já está completamente pronta (pista e calçada) e liberada para passagem de veículos. Contudo, a área da rotatória, na saída da Avenida Presidente Kennedy para Olinda, o acesso da rotatória 1, no sentido Cidade Alta de Olinda, será isolada durante o Carnaval, a pedido do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), para o controle do fluxo de veículos na área e evitar estacionamentos irregulares durante o período.

Já foi concluída também a instalação da rede elétrica dos refletores localizados no giradouro. Depois do carnaval, será aplicada uma nova camada de asfalto na parte superior dos dois elevados, o que permitirá o nivelamento da pista e das juntas de dilatação. Por conta disso, o ajardinamento do canteiro central, que ainda ficará ocupado pelo barracão do canteiro de obras, só será realizado depois desta etapa. O trabalho nos viadutos deve durar cerca de um mês, com previsão de início depois da finalização do asfaltamento da alça 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário