segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Assinada Ordem de Serviço para início da obra de restauração da PE-90



Os 56 quilômetros do trecho da PE-90, que vai do distrito de Umari (Bom Jardim) a Toritama, no Agreste, começam a ser restaurados neste mês de fevereiro. A Ordem de Serviço (OS) da obra foi assinada no último dia 3 de fevereiro pelo governador Eduardo Campos, em solenidade realizada no município de Surubim. O investimento será de R$ 26 milhões no serviço que tem prazo de execução, após início dos trabalhos, de 360 dias.

A OS também recebeu a assinatura do secretário executivo de Transportes, Carlos Júnior, e do diretor de Operações do DER, José Carlos Antunes. Estiveram presentes à solenidade o prefeito de Surubim, Flávio Nóbrega, e prefeitos de municípios do Agreste Setentrional, por onde a estrada passa.
A primeira etapa da obra, iniciada nesta semana, é de pouca visibilidade, pois é quando são feitos os serviços de topografia. Paralelamente, a empresa contratada vai montando o canteiro de obras e fazendo a mobilização de equipes e máquinas.

INAUGURAÇÃO - Na mesma ocasião em que assinou a OS, o governador Eduardo Campos inaugurou o trecho da PE-90 que vai de Umari a Limoeiro, com 30 km, na qual foram aplicados R$ 23,1 milhões.

Na solenidade, Eduardo Campos destacou a importância da PE-90 para região, por fazer a interligação econômica entre a Mata Norte e o Agreste Setentrional, especialmente facilitando o trânsito de mercadorias e pessoas ao Polo de Confecções. O chefe do executivo também lembrou que a degradação da rodovia – que teve um trecho construído pelo governador Miguel Arraes e outro pelo governador Joaquim Francisco – se deve ao seu tempo de vida útil, que é de quase 30 anos.

“Recuperamos primeiro um trecho e agora estamos investindo no outro, atendendo às reivindicações da população da região, feita durante o Seminário Todos por Pernambuco, na qual esta obra foi listada como prioritária”, enfatizou. Na ocasião, o governador também inaugurou a Academia das Cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário