segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PE-90 já está com 30 km do pavimento restaurado



Por Thiago Santos

As obras de restauração da PE-90, que liga Umari, distrito de Bom Jardim, a Toritama, no Agreste, e tem 56 km de extensão, já está com 30 km de asfalto novo. O serviço, realizado pela Secretaria de Transportes (Setra), através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), está com 60% dos trabalhos programados concluídos, de acordo com o chefe do Segundo Distrito Rodoviário do DER, Fernando Falcão.

 Além da renovação do pavimento, o que dá mais segurança e conforto aos motoristas que trafegam pela estrada, foi colocada a sinalização vertical e horizontal em 10 km da pista. O serviço vai beneficiar a população das cidades de Surubim, Vertentes, Casinha, Santa Maria do Cambucá e Frei Miguelinho.

 A próxima etapa da restauração consiste em fazer a recuperação das pontes e renovar o pavimento asfáltico dos 26 km restantes, visto que o trecho que está sendo recuperado é de 56 km. O reparo é necessário porque arodovia já atingiu o período de vida útil, que corresponde a mais de  20 anos. O investimento estimado na obra é de R$ 26 milhões. A previsão de término da obra é no final de setembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário