quarta-feira, 17 de abril de 2013

Secretaria de Transportes libera tráfego na BR-101 Sul

Por Thamyris Alves, da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Transportes
Fotos: Renato Vieira/DER
 
Secretaria de Transportes, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) liberou o tráfego no trecho de 4 km da BR-101 Sul, no trecho que vai da rotatória do Hospital Metropolitano Dom Helder até o entroncamento com viaduto da PE-60, onde estavam sendo realizados serviços de troca de placas de pavimento rígido (concreto).
A liberação aconteceu noite da segunda-feira (15), quando foi feita a retirada dos equipamentos que sinalizavam a obra e feita a limpeza do pavimento. Na manhã desta terça-feira (16), o tráfego na área, que é de 45 mil veículos/dia, fluía normalmente.
Os caminhoneiros Paulo Nunes de Oliveira e Sidcley Alves comemoraram a liberação do trecho. “Com a restauração pronta, deveremos economizar cerca de 30 minutos no percurso”, afirmaram.
Trabalhando há cerca de dois anos em uma oficina nas margens da BR-101 Sul, o borracheiro Jefferson Douglas acredita que a reforma contribuirá para evitar acidentes. Ele observou também que os motoristas de ônibus já estão utilizando as paradas do local. “Antes da liberação, os condutores se recusavam a passar por determinados trechos, queimando as paradas existentes”, completou.

O frentista Severino Manoel, que trabalha num posto de gasolina, notou que na manhã de hoje a facilidade com que os motoristas estão trafegando na área. E destacou que os veranistas que se dirigem até as praias do Litoral Sul também serão beneficiados, visto que poderão chegar ao seu destino com maior rapidez e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário