terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Conclusão da implantação da VPE-497 facilita tráfego na divisa PE/PB

Por Ana Carolina Santos


Os condutores que circulam entre Pernambuco e Paraíba, na altura do município de São José do Belmonte, no Sertão Central, vão poder trafegar com maior conforto e segurança pela VPE-497, cujas obras de implantação e pavimentação estão em fase final.

Foto: Paulo Amâncio
Foto: Paulo Amâncio

As equipes contratadas pela Secretaria de Transportes, através do DER, estão concluindo a sub-base e a base da estrada, para realizar a terraplanagem e o asfaltamento da estrada, que vai de São José do Egito até o município do Carmo, distrito de São José do Belmonte, na divisa com a Paraíba, com 7km dos serviços executados.
Os trabalhos continuam por toda a via. Ainda em Belmonte até a divida com a Paraíba, 16km já estão asfaltados e sinalizados, prontos para o tráfego. Dos 35 km da via, no trecho  da Pedra do Reino, distrito de São José do Belmonte, famoso pela manifestação cultural e um dos grandes pontos turísticos do Sertão de Pernambuco, apresenta 8km dos serviços de drenagem, sinalização e asfalto finalizados.
 A estrada, na qual estão sendo investidos R$ 17,1 milhões, facilitará a interligação de quem trafega pela divisa PE/PB, melhorando o acesso na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário