quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Natal Solidário do DER distribui presentes para crianças de Santo Amaro



O último dia 20 de dezembro foi de alegria para aproximadamente 500 crianças do bairro de Santo Amaro, no Recife, que receberam os presentes arrecadados durante a campanha Natal Solidário do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) (Foto 2), realizada de 5 a 19 de dezembro. Durante este período, servidores e público em geral foram convidados a retirar cartões com nomes de crianças da comunidade para presentear.


Foto 2
A entrega dos presentes, feita pela diretora-presidente do DER, Éryka Luna (Foto 3), começou pela Associação Oásis da Liberdade, onde 157 crianças receberam os brinquedos arrecadados. Na entidade, o grupo do DER foi recepcionado com apresentações musicais e de dança, ao ritmo de hip hop, balé classico e funk e uma mensagem de Natal.  O chefe de Gabinete da Secretaria de Transportes, Rosano Carvalho, ambém participou da entrega, além de servidores DER.

Foto 3

A segunda parada aconteceu na Associação Só Familia Futebol Club, onde 41 crianças foram presenteadas. No local, o grupo assistiu à apresentação do Pastoril de Dona Dirce (Foto 4), tradicional grupo do bairro.


Foto 4

À tarde, a caravana aportou na Escola Municipal Lutadores do Bem, que em parceria com a Associação Comunitária de Santo Amaro, listaram o nome de 281 crianças para receberem os presentes. A entrega foi coordenada pelo diretor-executivo do DER, Henrique Lorena (Foto 5). No local, houve apresentação do coral da instituição e do pastoril.


Foto 5

Fotos: Paulo Amâncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário