quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Resposta ao Blog do Magno sobre a PE-88

Em resposta a notícia veiculada no Blog do Magno, no último dia 3 de outubro, sobre a PE-088, que dizia que a rodovia tinha sido construída a pouco menos de um ano e já estava deteriorada, a Gerência de Comunicação da Secretaria de Transportes enviou, no dia 4 de outubro, a seguinte nota ao colunista Magno Martins:

"O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) esclarece que não procede a informação de que esta estrada (PE-88) foi construída há cerca de um ano. O trecho de 27 km, que compreende João Alfredo-Bom Jardim-Orobó-Umburetama, foi implantado e pavimentado em 1981. E só passou uma única vez por restauração, no ano de 1993.

O DER informa ainda que neste trecho foram feitos nos últimos anos serviços de conservação rodoviária, que consistem em tapa-buraco, roço e limpeza de drenagem.

O DER informa também que a rodovia está contemplada dentro do Plano de Infraestrutura Rodoviária Caminhos da Integração com dois tipos de intervenção:

1.    Restauração total no trecho citado - João Alfredo-Bom Jardim-Orobó-Umburetama, que atualmente está em fase de licitação da obra de engenharia, com investimento estimado em R$ 8 milhões.

2.    Implantação e pavimentação de 11 km da PE-088, no trecho Salgadinho-João Alfredo, em investimento estimado em R4 9.996.093,66".

CONFIRA ABAIXO O TEXTO QUE FOI PUBLICADO NO BLOG DO MAGNO:

"A rodovia PE-88, que liga João Alfredo, no Agreste Setentrional, ao município de Umburanas, na divida com a Paraíba, é o retrato do descaso e da irresponsabilidade. Construída há pouco mais de um ano, a estrada já virou uma verdadeira tábua de pirulito. É impossível trafegar em qualquer trecho da via com segurança, o que prova que o Governo fez uma “meia sola” ou usou materiais de péssima qualidade.
'Não estamos falando de uma estrada recapeada, mas nova', afirmou, indignado, o vice-prefeito de João Alfredo, Dimas Santos. Segundo ele, a estrada, na verdade, começou a ficar esburacada com menos de um ano após a conclusão, feita pelo então secretário de Transportes, Eugênio Morais, ligado ao deputado Inocêncio Oliveira". 

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