sábado, 29 de outubro de 2011

Trecho da Estrada da Batalha será liberado na próxima segunda-feira

A Secretaria de Transportes informa que vai liberar o tráfego em uma das faixas da Estrada da Batalha (PE-08), a partir das 5h da manhã da próxima segunda-feira (31). A faixa, antes utilizada no tráfego no sentido Prazeres-Recife, passará a ser usada em mão dupla: Recife-Prazeres e Prazeres-Recife. A liberação será acompanhada por agentes de trânsito do DER, BPRv, CTTU e SETT, além de arte educadores do Detran.

Serão distribuídos 200 mil panfletos contendo informações sobre rotas alternativas. A área está sendo sinalizada e feita a melhoria do piso dos trechos que estão sendo usados como desvios. Além disso, a Polícia Militar está intensificando o trabalho de apoio de segurança na região.

Na tarde deste sábado (29), o secretário de Tranportes, Isaltino Nascimento, fará uma visita, a partir das 15h, ao trecho da Estrada da Batalha (PE-08) onde houve afundamento do asfalto, junto com técnicos do DER, Construtora Camargo Corrêa e representantes do BPRv, CTTU e SETT. E na próxima segunda-feira (31), às 15h, dará entrevista coletiva na sede da Secretaria de Transportes, localizada na Avenida Cruz Cabugá, 1.111, Santo Amaro.  

Mesmo com a liberação do trecho, a orientação é que os condutores evitem trafegar pela área e aqueles que precisarem passar pelo local dêem preferência às rotas alternativas já divulgadas pela CTTU e SETT:

Quem estiver vindo dos bairros de Piedade ou Candeias, deve utilizar a Avenida Boa Viagem e a Avenida Conselheiro Aguiar. Outra opção é sair por Prazeres e pegar a BR-101. Já os motoristas que estiverem vindo de Boa Viagem deverão optar pelo seguinte caminho: Av. Domingos Ferreira e Av. Visconde de Jequitinhonha.

Aqueles que estiverem na Avenida Recife com destino a Piedade, Candeias e Cabo podem pegar a Av. Dois Rios e na sequência a BR-101. Já quem estiver na Mascarenhas de Morais e quiser acessar Boa Viagem para também chegar a Piedade e Candeias, deve utilizar a Rua Joaquim Bandeira, que faz binário com a Rua Antônio Falcão, logo depois pegar a Rua Felix de Brito e Melo e girar à direita na Av. Desembargador José Neves (canal do Jordão) ou seguir em frente e pegar a Av. Fernando Simões Barbosa (canal do Setúbal).

Os condutores que seguem de Jaboatão para o Recife utilizarem as seguintes alternativas: Para quem for para zona norte do Recife seguir pela Estrada da Batalha e pegar a rodovia de contorno (BR-101). Quem for para a zona sul da RMR segue pela Estrada da Batalha até a Rua Armindo Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário