sábado, 29 de outubro de 2011

Secretaria de Transportes e órgãos de trânsito orientam condutores que trafegam pela Estrada da Batalha

As equipes da Secretaria de Transportes, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Construtora Camargo Corrêa vão trabalhar durante todo o final de semana na elaboração de um projeto de restauração do trecho da pista da PE-08 (Estrada da Batalha), nas proximidades do Túnel Maria Irene, onde houve afundamento de asfalto. A previsão é que na próxima segunda-feira (31) seja divulgado o prazo de duração dos serviços.

A orientação das equipes de trânsito do DER, BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual), CTTU (Companhia de Transportes e Trânsito do Recife), SETT (Secretaria Executiva de Trânsito e Transporte), que estiveram reunidas na manhã desta sexta-feira (28) com o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, é a de que os condutores evitem trafegar pela Estrada da Batalha, especialmente caminhões.

A CTTU orienta aos condutores utilizarem as seguintes rotas para chegar ou sair do Recife com destino a Jaboatão: Quem estiver vindo dos bairros de Piedade ou Candeias, deve utilizar a Avenida Boa Viagem e a Avenida Conselheiro Aguiar. Outra opção é sair por Prazeres e pegar a BR-101. Já os motoristas que estiverem vindo de Boa Viagem deverão optar pelo seguinte caminho: Av. Domingos Ferreira e Av. Visconde de Jequitinhonha.

Aqueles que estiverem na Avenida Recife com destino a Piedade, Candeias e Cabo podem pegar a Av. Dois Rios e na sequência a BR-101. Já quem estiver na Mascarenhas de Morais e quiser acessar Boa Viagem para também chegar a Piedade e Candeias, deve utilizar a Rua Joaquim bandeira, que faz binário com a Rua Antônio Falcão, logo depois pegar a Rua Felix de Brito e Melo e girar à direita na Av. Desembargador José Neves (canal do Jordão) ou seguir em frente e pegar a Av. Fernando Simões Barbosa (canal do Setúbal).

Já a SETT orienta que os condutores que seguem de Jaboatão para o Recife utilizarem as seguintes alternativas: Para quem for para zona norte do Recife seguir pela Estrada da Batalha e pegar a rodovia de contorno (BR-101). Quem for para a zona sul da RMR segue pela Estrada da Batalha até a Rua Armindo Moura.

A CTTU, a SETT, o BPRv, DER estão mantendo equipes orientando o trânsito e técnicos monitorando o tráfego. A PM também está presente na área para garantir a segurança de transeuntes e condutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário