terça-feira, 3 de abril de 2012

DER inicia implantação de juntas de dilatação no Viaduto da Pan Nordestina


Secretaria de Transportes, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), começou a colocar as juntas de dilatação na parte superior do Viaduto da Pan Nordestina. O serviço teve início às 9h desta terça-feira, 3 de abril, em uma faixa e meia do elevado oeste, que tem tráfego no sentido Paulista-Recife. Foi interditada uma faixa de 6 metros do elevado, que tem 12 metros de largura, com apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária de Trânsito (BPRv) e agentes de trânsito do DER. O fluxo de veículos está acontecendo na faixa de 6 metros que ficou livre e pela alça lateral localizada abaixo do elevado.
A previsão é de que o serviço seja concluído em 30 dias. Primeiro será realizado o trabalho na área interditada, que será liberada em aproximadamente 15 dias, e depois bloqueada a outra faixa de 6 metros, para execução de intervenção semelhante.

O serviço será concentrado nas juntas de dilatação, compostas de silicone, e que ficam em cada uma das 13 vigas que unem o elevado. Será feita fresagem, aplicação das juntas, aplicação de concreto e CBUQ (asfalto) e corrigido o nivelamento do piso.
Na parte de baixo dos elevados, todas as alças estão asfaltadas e liberadas para tráfego. Já foi implantada a calçada da alça 4 e realizado o paisagismo e as calçadas das alças 1 e 2. Na rótula e na alça 3 estão em curso os serviços de ajardinamento e implantação das calçadas e está sendo feita a limpeza e retirada de material do canteiro central. A implantação da sinalização horizontal e vertical da área acontecerá após o término de todos os serviços.




Nenhum comentário:

Postar um comentário