segunda-feira, 2 de abril de 2012

Estradas que levam do Recife a Nova Jerusalém têm trafegabilidade melhorada

Uma das rotas mais acessadas no período da Semana Santa é a que leva à Fazenda Nova, em Nova Jerusalém, no município de Brejo da Madre de Deus. Comumente, quem sai do Recife em direção ao maior teatro ao ar livre do mundo segue pela BR-232 até Caruaru, onde entra na BR-104, seguindo até o entroncamento com a PE-145, estrada que conduz até Nova Jerusalém.
Para melhoria da trafegabilidade no trecho, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realizou os seguintes procedimentos:
BR-232 – Serviços de conservação/manutenção – que consistem em roço (corte do mato), tapa-buraco, limpeza dos dispositivos de drenagem e instalação de novas defensas na Serra das Russas.
BR-104 – Na semana passada, liberou o tráfego de veículos por cima dos quatro viadutos que foram construídos no trecho dentro da obra de duplicação. Esta área está foi toda sinalizada e a liberação recebeu aval da Polícia Rodoviária Federal. O trafego local está acontecendo em mão e contramão em uma das vias marginais. Uma das vias locais permanece interditada até a conclusão dos serviços.
Depois da área urbana da BR-104, o motorista segue no trecho duplicado/liberado da rodovia, que tem boa trafegabilidade na pista e excelente sinalização. Este trecho é de 21,4 Km e vai da Casa de Show Paladium, em Caruaru, até o entroncamento da PE-145.
PE-145 – Os serviços de conservação/manutenção nesta via, que leva até Nova Jerusalém, começaram 15 dias antes do carnaval. Além do roço (corte de mato), tapa-buraco e limpeza de drenagem, foram instaladas mais de 80 placas de sinalização, que haviam sido roubadas ou depredadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário