quinta-feira, 26 de abril de 2012

Funcionários do DER celebram a Páscoa

 Por Tony Sandro

Funcionários e colaboradores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) participaram na manhã da quarta-feira (25) de um Culto religioso ministrado pelo Pastor Gilberto Lima com ênfase ao tema “Lamentações”, acompanhado pelas canções do cantor gospel Ailton Ramos, tocadas no violão. O evento ocorreu no auditório da autarquia e marcou a celebração da Páscoa dos servidores da instituição, que arrecadaram donativos, como roupas e sapatos usados, além de alimentos não perecíveis, doados para uma comunidade do bairro da Encruzilhada.
A Páscoa celebrada pelos servidores do DER acontece tradicionalmente após a Semana Santa, no final do mês. Este ano, o evento foi conduzido por Sulaneide Paiva, do setor de Recursos Humanos, que deu início à cerimônia com uma breve saudação, fazendo uma leitura dos Salmos 23 e 37. Ela ressaltou que diariamente vivemos a Páscoa, renascendo e aumentando a nossa fé em Deus na busca de forças para superar as dificuldades da vida, lembrando a participação dos colegas em suas atividades, contribuindo para o progresso do órgão. Em seguida, os funcionários Ubirajara Ferraz e Fernando Botelho fizeram orações, agradecimentos e pedidos de proteção e ajuda divina para todos.
Em suas palavras o Pastor Gilberto Lima citou a Páscoa como um momento de renovação, de renascimento, de esperança em dias melhores, buscando a ajuda de Deus insistentemente, colocando os problemas em suas mãos, que ele jamais falhará. O líder religioso lembrou a importância e a necessidade que temos em pedir o perdão, sempre, e que Deus está esperando o arrependimento e as orações de cada um para reerguer o indivíduo e agir no tempo certo, e frisou que muitas pessoas se esquecem de rezar, de agradecer e abrir o coração a Deus todos os dias pelas graças alcançadas, pelas maiores riquezas que possuímos: nossas famílias, nossos amigos e trabalho, agradecendo a oportunidade em poder participar e pregar as palavras sagradas neste DER.
Ao final, Sulaneide Paiva agradeceu a presença de todos e as doações feitas, o apoio e ajuda do Sindicato dos Servidores do DER e do Clube Rodoviário. Ela citou também a importância do trabalho de evangelização realizado pelo Pastor Gilberto Lima, através do Projeto Vinde a Mim, uma ação social com prestação de serviços como expedição de documentos, casamentos coletivos, doações de cestas básicas, entre outros. Os interessados em seguir a pregação do Pastor Gilberto podem participar ao vivo, todos os dias, sintonizando a Rádio Evangélica FM (100,7 MHz), onde ele apresenta um Programa bem eclético, com músicas, orações, entrevistas, sorteios de brindes, noticiário local, prestação de serviços e participação dos ouvintes ao vivo. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 6:00 horas às 7h, desde o mês de abril de 2008.
O evento terminou com o corte do bolo temático, que foi servido a todos com refrigerante, doados pelas duas associações dos funcionários do DER. 
Leia sobre o assunto “Lamentações” no capítulo 3, do versículo 19 ao 26, no Velho Testamento da Bíblia Sagrada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário