quarta-feira, 25 de abril de 2012

Obra de recuperação da PE-60 entra na reta final

Por Bia Melo

Falta pouco para concluir os serviços de recuperação do km 0 ao km 10,2 da PE-60, que vai da área urbana do Cabo de Santo Agostinho até a entrada de Suape. As equipes contratadas pela Secretaria de Transportes (Setra), através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), concluíram todo o asfaltamento tanto das vias laterais quanto da via principal, e também já foi realizada a aplicação de 600 metros de defenças de proteção. Uma parte do asfalto e das defenças foram danificados devido a recentes protestos e acidentes que ocorreram na rodovia, mas já estão sendo restaurados. 

A sinalização horizontal, que inclui a aplicação de faixas, está quase finalizada, e nos próximos dias será iniciada a parte de sinalização vertical em todo o trecho. Também está sendo implantado, quase no final do trecho, um sistema de drenagem para possibilitar o escoamento da água que sai das casas próximas à rodovia, onde serão colocadas sarjetas e uma galeria de tubo armado, evitando dessa forma o acúmulo da água no meio fio.

A obra teve início no mês de setembro de 2011 e o investimento está avaliado em R$ 15,7 milhões. O prazo estimado para a conclusão de todos os serviços é de, no máximo, 15 dias.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário