sexta-feira, 27 de abril de 2012

Restauração da PE-45 tem 60% dos serviços concluídos

Fotos: Raul Buarque
Por Thiago Santos


De 1.700 placas de concreto  para substituir já foram trocadas 1.424

Mais de 60% dos serviços de restauração da PE-45 no trecho de 34,4 Km, que liga as cidades de Vitória de Santo Antão e Escada, estão finalizados. Já foram trocadas 1.424 placas de concreto das 1.700 previstas para serem substituídas.

O investimento do serviço é de R$ 23 milhões e a obra integra o pacote do Plano de Infraestrutura Rodoviária Caminhos da Integração, executado pela Secretaria de Transportes (Setra), através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

O trabalho está sendo realizado de segunda a sábado, das 4h30 até as 17h00, dentro do calendário programado; cada placa de concreto substituída tem 20 cm de espessura, 3,5 m de largura por 6 m de comprimento.A troca das placas começa com a quebra delas, seguida pela remoção dos entulhos, restauração e revestimento com asfalto, passando a capa de rolamento na via. A previsão é de que toda a restauração esteja concluída até janeiro de 2013.

A PE-45 funciona com via de interligação entre os municípios de Caruaru a Recife, ou seja, entre a população do Agreste e da Região Metropolitana. Além disso, a rodovia, com 34,4 km de extensão, serve de rota alternativa para a BR-232, a BR-101 Sul e o Complexo Portuário de Suape, beneficiando o transporte da produção agrícola, cana-de-açúcar e combustível líquido e gasoso para o Sertão e o Agreste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário