quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Corais “Novos Caminhos” e “Vozes de Pernambuco” embalam solenidade de 65 anos do DER-PE

A solenidade em comemoração aos 65 anos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), ocorrida em 1º de novembro, no auditório da instituição, foi embalada pelas músicas entoadas pelos participantes dos corais “Vozes de Pernambuco”, da Assembleia Legislativa, e “Novos Caminhos”, composto por servidores da autarquia. O grupo animou a platéia que acompanhou a celebração, pontuada pelas falas do secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, e da diretora-presidente do DER-PE, Eryka Luna, e dos oradores do culto inter-religioso sob o tema “Quais os caminhos seguir na estrada da vida?”.

A celebração foi iniciada com a formação da mesa, que além do secretário Isaltino Nascimento e da diretora-presidente do DER-PE, Eryka Luna, foi composta pelo secretário executivo de Transportes, Carlos Júnior, o diretor-e executivo do DER-PE, o diretor-presidente da EPTI, Dilson Peixoto, o vereador do Recife e líder do governo na Câmara Municipal,Luiz Eustáquio, e o presidente do Sindserpe-PE, Renilson Oliveira.

Eryka Luna foi a primeira a discursar, ressaltando a importância do trabalho da autarquia para o desenvolvimento do Estado e para a vida da população que trafega pelas estradas. E destacou o desafio que se coloca diante de todos da instituição frente à execução do plano “Caminhos da Integração”, que disponibiliza R$ 2 bilhões para a melhoria da malha viária do Estado. Ela também agradeceu pela confiança depositada em seu trabalho pelo secretário Isaltino Nascimento e o governador Eduardo Campos, destacando o papel das mulheres na sociedade e lembrando que é a primeira mulher a dirigir o DER-PE em 65 anos.


Isaltino Nascimento falou sobre a função estratégica do DER-PE e da necessidade de prestar um bom serviço à população, especialmente no momento econômico vivido por Pernambuco. “O futuro é construído no trabalho que se faz no dia a dia e todos que estão aqui são peças fundamentais neste processo”, enfatizou. Ele também destacou a importância do trabalho que vem sendo executado dentro do plano “Caminhos da Integração”, cuja meta é colocar Pernambuco entre os estados com a melhor malha viária do país. O secretário apresentou a releitura da marca do DER-PE, bem como o selo comemorativo aos 65 anos.

A solenidade seguiu com a apresentação dos corais, que foram intercaladas pelas falas dos participantes do culto inter-religioso: Alexandre L’Omi L’Odo (Matriz Africana), Tereza Julieta Catão (Evangélica), Francisca Marilac (Espírita Kardecista) e Frei Tito (Católica).



A apresentação dos corais, regidos pelo maestro Josias Gouveia, foi um dos pontos altos da solenidade, animando os participantes, que pediram “bis” ao final da apresentação. O coral “Novos Camihos”, do DER-PE, foi reativado recentemente e está ensaiando semanalmente.



A cerimônia foi encerrada com o corte do bolo – com 65 quilos – e o anúncio da programação festiva do aniversário do DER-PE, que se estenderá pelos meses de novembro e dezembro com a realização de palestras técnicas, mostra artística, aposição de placas, escolha do nome biblioteca e confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário