quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Pernambuco sedia a XIV Reunião Ordinária do Comfitran 2011

Por Silvia Regis 

Segue até a próxima sexta-feira (18), no Hotel Jangadeiro, no Recife, a XIV Reunião Ordinária do Comitê Financeiro de Trânsito, iniciada na última quarta-feira (16). O comitê discute assuntos financeiros na área de trânsito e tem como principal objetivo diagnosticar a situação de arrecadação das multas de trânsito e dos valores à conta do Fundo Nacional de Segurança e Educação no Trânsito (Funset).

No primeiro dia do evento foram colocados em pauta assuntos referentes a encaminhamentos aprovados pelo comitê e pendentes de solução, acompanhamento da adimplência e inadimplência da 1ª e 2ª fases dos repasses financeiros entre os órgãos do Sistema Nacional do Trânsito no Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf). 

À frente da reunião estiveram o coordenador de Planejamento Operacional do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Aridney Loyelo Barcellos, e Jorge Luis Marques Lopes, representante do Detran Pará.

Até o final do evento serão discutidas temáticas relacionadas ao repasse de recursos ao Funset, FunsetNet – Situação da migração para o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), além de estudos para procedimentos unificados com vistas à arrecadação de multas e demais taxas para licenciamento de veículos com a apresentação das experiências do DER/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário