segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Faltam 15 km para concluir restauração da PE-320


Fotos: Paulo Amâncio/ DER

Entrou na fase final o serviço de restauração da PE-320, no Sertão do Pajeú, executado pela Secretaria de Transportes, através do DER. A rodovia, que começa no entroncamento da PE-275 (São José do Egito), passando por Riacho do Meio, Tabira, Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Flores e Calumbi, segue até o entroncamento com a BR-232 (Serra Talhada).

Dos seus 130 km de extensão, 115 km já estão totalmente restaurados, ou seja, com novo asfalto. Faltam executar os serviços nos trechos entre Afogados e Carnaíba e entre Carnaíba e Flores.

Já foi iniciada a fase de implementação da sinalização horizontal e vertical, com serviços já prontos nos trechos que vão de Serra Talhada até Carnaíba e de Afogados a Tabira.
As obras, orçadas em R$ 50 milhões, devem ser finalizadas até o final do próximo mês.

IMPORTÂNCIA – A rodovia PE-320 integra o alto e o médio Pajeú e junto com a PE-390 (Serra Talhada-Floresta) compõe a Transpajeú, ou seja, interliga todo Vale do Pajeú. Além disso, serve como via de interligação econômica, cultural e social entre as cidades vizinhas da Paraíba e os municípios de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário