quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Frentes de serviço da obra de restauração da PE-45 trabalham do Km 1,0 ao Km 36

 Por Ana Carolina Santos

As equipes contratadas pela Secretaria de Transportes, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para as obras de restauração da PE-45, que segue de Escada a Vitória, estão trabalhando entre os Km 1,0 ao Km 36. Os serviços em curso são drenagem profunda, reestruturação do pavimento existente e a restauração das placas e concreto. O restaura da via faz parte das obras do Plano de Infraestrutura Rodoviária Caminhos da Integração, que prevê investimentos de aproximadamente R$ 2 bilhões na melhoria da malha viária dde Pernambuco até 2014. 

“A obra está seguindo o cronograma como o planejado e estamos fazendo vistorias periódicas e monitoramento, com apoio das equipes da Secretaria de Transportes e da Secretaria de Planejamento e Gestão”,  afirmou o o gestor responsável do 4º Distrito Rodoviário do DER, Haroldo José.

A  PE-45 funciona com via de interligação entre os municípios de Caruaru a Recife, ou seja, entre a população do Agreste e da Região Metropolitana.  Além disso, a rodovia, com 34,4 km de extensão, serve de rota alternativa para a BR-232, a BR-101 Sul e o Complexo Portuário de Suape, beneficiando o transporte da produção agrícola, cana-de-açúcar e combustível líquido e gasoso para o Sertão e o Agreste.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário