quarta-feira, 30 de novembro de 2011

DER encerra ciclo de palestras técnicas e faz descerramento de placa comemorativa aos 65 anos

Fotos: Raul Buarque
O Departamento de Estradas de Rodagem encerrou no último dia 30 de novembro o ciclo de palestras técnicas realizadas dentro da programação dos 65 anos da instituição. O palestrante foi o professor da UFPE e engenheiro Maurício Oliveira Andrade, que falou sobre “A importância do papel institucional do DER-PE para o desenvolvimento de Pernambuco.”  A condução da mesa foi feita pelo diretor-executivo do órgão, Henrique Lorena, e contou com a presença do presidente da CPRH, Hélio Gurgel. Servidores e técnicos de diversos setores da instituição participaram do evento, realizado no auditório.




Na sequência das atividades, o secretário de Transportes,Isaltino Nascimento, e a diretora-presidente do DER, Eryka Luna descerraram a placa alusiva aos 65 anos da autarquia, no hall da sede do DER. A solenidade aconteceu ao som do Hino de Pernambuco, que foi entoado pelos servidores que prestigiaram a solenidade. Na ocasião, Isaltino destacou a importância do DER enfatizando o papel que desempenha para o desenvolvimento de Pernambuco.



Fotos: Raul Buarque


Depois foi realizada a aposição da foto do ex-presidente do DER, Eugênio Manoel do Nascimento Morais, o na galeria na presidência do DER, pela presidente Eryka Luna. Placa de homenagem ao ex-dirigente do órgão foi confeccionada e será entregue ao mesmo, que por motivos pessoais não esteve presente na solenidade.


 Ainda dentro das comemorações dos 65 anos do DER, será realizada no próximo dia 5 de dezembro abertura da exposição artística, que seguirá até o dia 7 do mesmo mês, das 8h até 12h, no hall da sede da instituição.






Nenhum comentário:

Postar um comentário