quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Deputados prestigiam apresentação do Plano Caminhos da Integração


Dezoito dos 49 deputados estaduais participaram da audiência pública realizada na quarta-feira (16 de novembro), no auditório do Anexo I, da Assembleia Legislativa, na qual o secretário de Transportes Isaltino Nascimento detalhou as ações do Plano de Infraestrutura Rodoviária Caminhos da Integração, que prevê investimento de aproximadamente R$ 2 bilhões na melhoria da malha vária do Estado, até 2014. Além dos deputados, estiveram presentes à sessão prefeitos, vice-prefeitos, representantes de sindicatos e de entidades da sociedade civil.

A sessão foi presidida pelo deputado Manoel Santos (PT), autor do requerimento que solicitou a audiência, realizada no seio da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Casa Joaquim Nabuco. Fizeram parte da mesa os deputados Rodrigo Novaes, Isabel Cristina (PT), Raimundo Pimentel (PSB) e Ângelo Ferreira (PSB).

Na explanação, Isaltino Nascimento fez um balanço da situação da malha viária, mostrando dados sobre o tempo de vida útil das mesmas e a degradação provocada pelas chuvas dos dois últimos anos. O secretário detalhou os investimentos realizados entre os anos de 2007-2011, que resultaram em melhoria do índice de avaliação das estradas de Pernambuco pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

Depois, explicou as ações previstas no plano, que prevê investimentos em conservação, restauração, implantação e pavimentação, duplicação e requalificação das rodovias, em todas as regiões de desenvolvimento. Ao todo serão contemplados quase 2 mil quilômetros. Foi aberto o microfone para os participantes realizarem perguntas, que ao final foram respondidas pelo secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário