sexta-feira, 18 de maio de 2012

Começa obra de implantação e pavimentação do acesso a Jussaral, na PE-37, no Cabo de Santo Agostinho

Por Bia Melo


A Secretaria de Transportes, através do DER, de início à obra de implantação e pavimentação da PE-37, no trecho que vai do entroncamento da PE-45, no Engenho Jaboatãozinho, até o distrito de Jussaral, no Cabo de Santo Agostinho, com 8 km de extensão. Nesse primeiro momento, estão sendo realizados os serviços topográficos, a fim de nivelar o eixo da estrada que será pavimentada. Também está em andamento o levantamento para a construção de uma nova ponte que irá substituir a atual localizada na área. O início dos demais serviços como terraplenagem, implantação de obras d´artes e sistema de drenagem  está previsto para o mês de agosto, devido às dificuldades encontradas na estrada durante o inverno. 
Com investimento de R$ 11.881.250,00, a obra da PE-37 integra o Plano de Infraestrutura Rodoviária Caminhos da Integração e será de suma importância para a comunidade local. Por estar muito afastado da sede do Cabo de Santo Agostinho - cerca de 40 km - Jussaral é visto como um distrito isolado, principalmente no inverno, época em que a estrada fica intransitável.

Com a implantação e pavimentação da rodovia, o distrito ganhará acessibilidade à sede do Cabo, e terá facilitado o deslocamento ao município de Vitória de Santo Antão, que fica a 14 km.  O investimento irá beneficiar diretamente a economia local, uma vez que a região abriga um importante centro comercial e de produção agrícola e açucareira. O prazo previsto para a conclusão da obra é em fevereiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário