segunda-feira, 14 de maio de 2012

Obra de Acesso à Arena da Copa segue em ritmo acelerado



Fotos: Paulo Amâncio
Por Tony Sandro
Estão adiantados os trabalhos de terraplenagem do Acesso à Arena da Copa, executados pela Torc Via Engenharia, empresa contratada pela Secretaria de Transportes, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Até hoje 10% dos serviços foram realizados no trecho que tem 1,7 Km de extensão. A obra tem investimento de R$ 25 milhões e previsão de conclusão em janeiro do próximo ano, sendo uma das etapas das obras de duplicação da BR-408, rodovia que passa pelo município de São Lourenço da Mata, Zona Oeste da Região Metropolitana do Recife, onde está sendo construída a Arena que receberá jogos do Mundial de 2014.
O Acesso à Arena da Copa faz parte de um conjunto de obras que inclui a construção de dois viadutos, cada um com 147 metros de extensão e duas faixas de rolamento, cada uma com 3,5 metros de largura. Os elevados serão construídos sob uma rotatória, que será utilizada para retornos e conexões com vias laterais e ao Acesso principal da Arena onde serão realizados os jogos da Copa do Mundo de 2014. Os viadutos ficarão localizados a uma distância de aproximadamente 3 Km do Acesso ao Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no bairro do Curado.
Primeiro será construído o viaduto Oeste, destinado aos veículos que seguem no sentido bairro do Curado/ São Lourenço da Mata. Enquanto isso, o tráfego continuará fluindo pela pista existente e onde será erguido o elevado Leste, com circulação no sentido contrário. Com os dois viadutos construídos e recebendo o tráfego local, e empresa responsável pela obra iniciará os trabalhos de implantação das vias laterais – cada uma terá 600 metros de extensão por 4 de largura –finalizando a obra com a implantação das sinalizações horizontal e vertical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário