quarta-feira, 2 de maio de 2012

Secretário de Transportes vistoria obras em estradas do Sertão do São Francisco

Por Ericka Melo


O secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, e o secretário executivo da pasta, Carlos Júnior, estão no Sertão do São Francisco nesta quarta-feira, 2 de maio, vistoriando o andamento das obras nas estradas da região. A implantação e pavimentação da rodovia PE-635, que liga Dormentes ao distrito de Lagoa, com extensão de 45 km, é um dos serviços que estão sendo inspecionados.



Com a obra, a população que vive ao longo da PE-635 vai ter reduzida a distância – cerca de 20 km – no sentido Dormentes/Recife, além de melhorado o deslocamento até Petrolina, trajeto realizado diariamente por um grande número de jovens que estudam no município vizinho. A rodovia também vai facilitar a interligação entre Piauí e Pernambuco, abrindo caminho para os produtores de minerais até o Porto de Suape.


Ao longo da estrada estão sendo construídos aterros-barragem a partir do Km 8, com o objetivo de reter a água da chuva que servirá para consumo da população, conforme solicitação dos moradores da região.


A obra de implantação e pavimentação da PE-635 está obedecendo ao cronograma previsto e já tem 8 km de terraplanagem executados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário