sexta-feira, 11 de maio de 2012

Secretaria de Transportes libera acesso viário ao TIP

Foto: Paulo Amâncio

O acesso ao Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no bairro do Curado, que estava interditado desde o final de 2010 em função das obras de duplicação da BR-408, foi liberado pela Secretaria de Transportes no último dia 5 de maio. Assim, que segue para o TIP não precisa mais pegar o desvio por dentro do distrito industrial, que foi desativado.

A via, que está com o pavimento renovado, está com a sinalização vertical sendo finalizada. A sinalização horizontal começa a ser implantada na próxima semana. A passagem está liberada para carros de passeio e os ônibus que acessam o terminal, que recebe aproximadamente 8 mil passageiros por dia.

Segundo o engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Antônio Malta, falta concluir o acesso aos ônibus, que terão uma via exclusiva para trafegar. A expectativa é que o acesso para os ônibus seja entregue até o final deste mês maio, quando devem ser também finalizadas as obras do Lote 2 da duplicação da BR-408.

O acesso ao TIP integra o lote 2 da duplicação da BR-408, que vai do Km 86,10 (entroncamento PE-05) ao km 105,8 (entroncamento BR-232), com 19,7 km de extensão. O investimento previsto neste lote é de R$ 115.485.525,36.

Nenhum comentário:

Postar um comentário