terça-feira, 15 de maio de 2012

PE-270 ganhará terceira faixa na Serra do Salobro

Foto: Paulo Amâncio
Por Olívia Cribari

Com seus 77,6 Km totalmente restaurados desde dezembro de 2011, a PE-270, que liga os municípios de Arcoverde, Buíque, Tupanatinga e Itaíba, no Sertão do Moxotó, ganhará uma terceira faixa, que será implantada nos 2,43 Km, que ligam Arcoverde a Birigui, no sub-trecho do 5,25 Km ao 7,94 Km, na Serra do Salobro. Para empreender a obra, a Secretaria de Transportes está realizando licitação para contratar a empresa que executará o serviço, que tem como objetivo melhorar o fluxo de automóveis, o tempo de percurso e a segurança, de modo a prevenir acidentes na área.

Os usuários que trafegam na extensão total da via fazem o percurso com mais conforto desde dezembro passado, quando foam finalizados os serviços de restauração do asfalto, recuperação do sistema de drenagem, sinalização e pintura. O investimento na obra, executada pela Contek Engenharia S.A, foi de R$ 23.397.586,00.

A implantação de uma terceira faixa na Serra do salobro atende a pedido da população local, que tem como principal atividade a agricultura e a pecuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário