sexta-feira, 18 de maio de 2012

Obra do viaduto da Pan Nordestina está em fase de finalização

Foto: Raul Buarque


Por Thiago Santos
A obra realizada pela Secretaria de Transportes, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no viaduto da Pan Nordestina, no Complexo de Salgadinho, está em fase de finalização. Na parte abaixo dos elevados leste e oeste, onde as vias marginais estão todas pavimentadas e todas as calçadas foram finalizadas, será realizado serviço de rescaldo a partir da próxima segunda-feira (21).
O trabalho de ajardinamento está avançado, já tendo sido aplicada a grama no canteiro central da rotatória, estando ainda com tapumes devido à segurança. No elevado leste, no sentido Recife-Paulista, foi concluída a colocação das juntas de dilatação, que são utilizadas para complementar a junção das placas de concreto e suavizam o atrito entre elas.
Os próximos serviços programados pelo calendário de obras são a sinalização horizontal, com pinturas e taxas refletivas e a colocação de asfalto, com previsão de início na próxima segunda (21). No viaduto oeste, no sentido Paulista-Recife, já foram implantadas as juntas de dilatação. Tanto no viaduto leste como no viaduto oeste será aplicado asfalto no encontro da terra armada com a primeira laje, suavizando ainda mais a confortabilidade dos motoristas.
O investimento total da obra é de R$ 38 milhões e a previsão é que todo o cronograma de obras seja finalizado até a primeira quinzena de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário